Turnover, ou seja, a alta rotatividade de profissionais dentro de uma empresa gera grandes prejuízos e vamos provar! Um talento perdido pode parar na concorrência, a equipe de profissionais que ainda faz parte do seu quadro fica sobrecarregada com a ausência, o entrosamento e treinamento do novo colaborador pode ser lento e atrapalhar a produtividade, né?!
Alinhar expectativas tanto na hora de fazer a entrevista quanto no cotidiano de trabalho é muito importante, e pode ajudar o colaborador a visualizar um plano de carreira e desenvolvimento dentro da empresa, fazendo o turnover diminuir!
Sabe o que mais pode te ajudar a reter talentos e criar meios para reduzir o turnover da empresa?
Contar com uma cultura organizacional pró-ativa que se envolva, interesse e invista nos colaboradores por meio de:
- Treinamentos pontuais, fluídos e bem estruturados, que ajudem a desenvolver e potencializar habilidades;
- Feedbacks construtivos, para fortalecer relações por meio do diálogo;
- Bonificações e premiações por desempenho, incentivado o colaborador a dar seu melhor sempre;
- Oferta de algo que vá além do salário, benefícios que sejam relevantes e aumentem o capital do colaborador, por exemplo, vale alimentação, vale cultura, crédito.
As solicitações de aumento salarial em momentos de corte de verbas e a prospecção de novos benefícios não precisa mais ser encarado como uma dificuldade para o RH. Com o Crédito Consignado Privado Crefaz, é simples o colaborador consegue uma renda extra de forma rápida, sem justificar o motivo, com um maior controle das contas, já que o desconto é feito na folha de pagamento e não compromete mais de 30% da sua renda e você, RH, cria estratégias para a redução de turnover.
Ao oferecer apoio financeiro para a realização de sonhos ou soluções emergências para os colaboradores, sua empresa é reconhecida por se preocupar com a vida e interesses pessoais da equipe. Isso faz a diferença. Seja um parceiro Crefaz!
Comentários