Não erre mais com cálculos manuais de descontos de férias
No ambiente de trabalho, muito se fala sobre as tão merecidas férias, mas só o Departamento de Recursos Humanos (RH), sabe toda função que envolve para que elas saiam do papel, incluindo os vários cálculos de descontos, que às vezes são feitos manualmente, e exigem concentração, tomando um bom tempo do dia, né?!
Se tratando de férias existem também algumas regrinhas na hora de conceder férias coletivas, por exemplo, precisa ser avisado ao colaborador com antecedência ou em caso de recesso não pode ser descontado em folha de pagamento. Por isso os cálculos de descontos são feitos com base em cada caso.
Por mais simples que seja, os cálculos de descontos em folha é longo e do tipo que exige tempo. Tem como base o salário bruto, os dias trabalhados, questões como: hora extra, adicional noturno ou sobre periculosidade, dedução percentual do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e do Imposto Sobre a Renda Retido na Fonte (IRRF). Mas isso, você já deve saber, né?!
O que você talvez não saiba é que para evitar que o RH faça esses cálculos de descontos manualmente e repetidas vezes, temosum Sistema de Gestão de Benefícios integrado com a folha de pagamento.
Com o Crédito Consignado Privado Crefaz além de agilizar e reduzir demandas do RH com sistema de gestão a custo zeroque importa dados e disponibiliza descontos variados de forma automatizada, evitando, cálculos de descontos errados, e todo tempo que se “perde” com cálculos e mais cálculos.
O RH passa a ter mais tempo de qualidade para treinar e cuidar da equipe, com a Crefaz dá para oferecer ao colaborador um crédito extra, já que geralmente com as férias vem a preocupação da ausência de salário no mês seguinte, e de como equilibrar os gastos. Né?!
Bom para calcular descontos e organizar férias. Seja nosso parceiro e tenha um crédito que é bom para o que você precisar.
Comentários